sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Discutindo a relação

Estava com saudades de você, meu solitário leitor, ou leitora. Andei correndo tanto pelo mundo afora, que não tive como vir aqui prestar contas deste meu sumiço. Não pude trazer um pouco da loucura da campanha eleitoral em Porto Alegre. Não pude registrar a força da candidatura da Manuela, e também as formas como a população vê a disputa sobre os projetos colocados para sua apreciação.
Foi minha terceira campanha aqui no Rio Grande do Sul, e de longe a mais intensa. Para tratar disso, eu vou precisar de muito mais que um post neste blog empoeirado.
Mas vamos ao nosso papo. Te chamei aqui para discutir a nossa relação. Sim, a relação entre o autor destas mal digitadas linhas e você, que teima em me ler.
Não sei se já tinha deixado claro, em algum momento que eu trabalhava assessorando a deputada Manuela d'Ávila em Brasília. Fazia as vezes de seu assessor de imprensa. Durante 10 anos, esta foi minha atividade central. Tive a honra de trabalhar nestes anos com a Jandira Feghali, Jamil Murad, Alice Portugal e com a Manuela.
Também pude participar da consolidação da sucursal do Portal Vermelho no DF, na criação da Rádio Vermelho e no uso das redes sociais pelo PCdoB.
Estou construindo esta afirmação no passado, pois a vida nos colocou em caminhos diferentes. Depois de ter visto, lido, ouvido e participado de quase tudo que era possível nesta posição, surgiu um convite para permanecer aqui em Porto Alegre, numa nova tarefa, com infinitos desafios.
Fiquei muito empolgado com a possibilidade de atuar junto ao jornalismo da TVE/FM Cultura aqui do RS, e muito feliz de ter contado com a compreensão dela.
Manuela também merece um capítulo especial na minha vida e não apenas uma citação perdida num post.
Me lembro, quando anos atrás, a Soninha me perguntou se ela devia voltar para o sul. Fui enfaticamente contra. Mas ela não me ouviu e voltou à sua terra. O tempo mostrou que ambos estávamos certos. Eu por considerá-la uma profissional que teria um mar de possibilidades em Brasília, e ela por afirmar que Porto Alegre é uma cidade diferente, ousada e acolhedora.
A vida é feita de desafios, e estou embarcando em mais um. Deixei em Brasília um mar de amigos, e alguns desafetos. Com ambos, fui sincero.
A você, que vez ou outra leu aqui os bastidores da política, posso te dizer que continuarei te confidenciando as parcas informações a que tenho acesso.
A você, que me acompanha sabe Deus porquê, seja bem vindo a esta nova fase da minha vida.
Espero ter aqui, mais do que política, também a cultura e a música que tornam nossa jornada mais feliz.
E termino esta DR, com uma trecho da Vida do Viajante do grande rei do Baião, Luiz Gonzaga, que eu gosto demais da conta:

"Minha vida é andar
Por este país
Prá ver se um dia
Descanso feliz
Guardando a recordação
Das terras onde passei
Andando pelos sertões
Dos amigos que lá deixei..."

Um comentário:

  1. Que vida louca, não Gus? Hoje, mais uma vez estamos invertidos. Eu voltei pra Brasília e tu partiste para o meu Porto Alegre. Agora, essa rara leitora, tem a te dizer que, apesar de andarmos invertidos, do ponto de vista geográfico, andamos lado à lado com nossos sonhos e a alegria de partilharmos dessa amizade.

    ResponderExcluir