sábado, 5 de março de 2011

Deputada federal Jaqueline Roriz, recebendo dinheiro do mensalão do DF.




Mensalão do DEM: vídeo de 2006 incrimina deputada Jaqueline Roriz

Um vídeo gravado na campanha eleitoral de 2006 mostra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), filha do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, junto com o marido, Manoel Neto, recebendo R$ 50 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa.

A gravação está em análise no Ministério Público e foi registrada na sala de Barbosa, delator do escândalo "mensalão do DEM". O esquema de corrupção, descoberto pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, ocasionou da derrubada do governador José Roberto Arruda.

No vídeo, o casal guarda o maço de dinheiro em uma mochila e reclama do valor, pois estaria abaixo do combinado. Eles negociam novas contribuições para a campanha de Jaqueline, que se elegeu deputada distrital naquele ano.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), vai pedir informações ao Ministério Público antes de decidir o que será feito em relação à deputada.

"Eu vou encaminhar imediatamente um pedido de mais informações ao Ministério Público sobre o andamento do processo para que possa subsidiar uma decisão sobre o procedimento a ser tomado na Câmara", afirmou Maia. O presidente da Câmara disse que, com os dados da investigação desenvolvida até agora, ele vai analisar se cabe a abertura de um processo de cassação no Conselho de Ética ou qual medida é mais cabível no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário