segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

5 anos depois...

 Depois de 5 anos, por um destes acasos tecnológicos do destino, esbarrei com esse blog. Ele que foi a face pública de angústias e observações, me proporcionou um pulo num passado distante. A volta à 5 anos atrás me mostrou como o mundo, o Brasil e a sociedade mudou.

Em 2016, eu havia retornado do RS para trabalhar com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), e via com muito desgosto o Brasil que estava sendo desenhado pelo ex-presidente vampiresco Michel Temer.

Via um precipício que se aproximava.

Mas não tinha ideia de como cairíamos tanto e tão rápido.

Não havia Bolsonaro no Planalto, não havia Covid, e Trump ainda não tinha se mostrado na sua plenitude dantesca e fascista.

Não tenho ilusões de que tenha restado alguma alma disposta a ler esse blog, (eu mesmo tinha desistido), mas tenho esperança de que nesta quente noite de janeiro eu esteja escrevendo do fundo do poço onde a humanidade se enfiou.

Guardo o desejo de que a partir de agora seja um longo e custoso caminho rumo à saída. A eleição americana me deu esse desejo. Sei que Biden é um político conservador e estreitamente vinculado aos interesses do grande capital. Mas ver Trump perder a eleição e depois perder o espaço nas redes sociais não tem preço.

Parafraseando uma expressão popular, foi um bode que saiu da sala. 

Abração. 

Um comentário:

  1. Olá, Gustavo. Quanto tempo, né? Mas não terá sido o destino, todos nós esbarrando nos nossos bloggs esquecidos, depois de tanta luta e vigília, agora essa pandemia, e 2022 chegando? Os bloggs foram uma arma poderosa em 2013.

    ResponderExcluir