sábado, 29 de maio de 2010

Mudanças de posições na corrida presidencial

Esta semana, o quadro da disputa pela presidência da república se alterou substancialmente. O Datafolha fez um imenso esforço para tentar se adequar à realidade e ajustou sua pesquisa registrando um empate entre Dilma e Serra.
Mais do que sua imagem, o que motivou o Datafolha a rever seus índices foi a crença de que é preciso segurar Dilma. João Santana, o responsável pela campanha petista já havia previsto que em maio Dilma estaria empatada, o que ele não tinha claro e agora está presente em todas as rodas políticas é que ela cresce muito quando é conhecida. Cresce, independente do presidente Lula. Como ele afirmou num encontro em São Paulo há alguns dias "ela tem luz própria".
Portanto o registro do empate, foi uma forma de esconder, ocultar ou torcer para que a vantagem de Dilma não seja pública e reconhecida pela jóia da coroa do PIG: a Folha.
O desespero repentino na busca do vice da oposição cristaliza esta versão. Aécio teve que ser "paulista", ou seja duro e grosseiro, na sua recusa a ser vice da chapa serrista.
Em poucas palavras, "abraço de afogado não".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário