terça-feira, 11 de maio de 2010

Mídia e desespero

Poucas vezes eu vi uma campanha tão desavergonhada como os spots institucionais produzidos pela Rádio Jovem Pan.
Intercalados no principal jornal da rede de rádios, ele faz alusões ao mensalão, aos cartões corporativos e ao nepotismo e exorta a população a mudar.
Com o slogan "um novo Brasil para este novo ano" é uma das peças de campanha mais descaradas que eu já vi.
Ouço a Jovem Pan quase todos os dias no esforço de tentar entender o que alimenta os preconceitos e a pequenez da classe média paulista.
Mas ninguém é de ferro!
Esta peça de propaganda serrista mostra o nível do desespero da mídia.
Uma candidatura consolidada, forte ou no mínimo bem construída prescinde deste tipo de pequenas trapaças.
Embora no caso de Serra, sua candidatura seja alicerçada, edificada e acabada apenas com este tipo de truque, a boa vontade infinda da mídia e uma boa dose de desonestidade e jogo sujo.

Um comentário: