terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Retomando a vida

Estive afastado por estes dias para aproveitar um descanso merecido. Este 2010 começou péssimo. Os deslizamentos em Angra e as enchentes no Sudeste, mostraram que 2010 será um ano muito difícil. Pelo menos é assim que tem me parecido.
Este ano teremos que enfrentar toda sorte de adversidades, maucaratismos e mentiras, afinal de contas este é ano de eleição.
Figuras que posam de progressistas e éticas mostrarão sua verdadeira face, como a inacreditável entrevista do presidente tucano Sérgio Guerra afirmando que "esquerda são os tucanos".
Será um ano em que as denúncias serão respondidas com "mas vocês também fizeram isso", dando a entender que os avanços conquistados nos últimos anos ocorreram graças às ações dos governos anteriores.
Será um ano difícil, em que os verdadeiros interesses estarão ocultos numa nuvem de argumentos.
Mas sem dúvida nenhuma, será um ano de superação, de reafirmação do crescimento.
Nos últimos vinte anos, tivemos a presença de Lula nas disputas para presidente. Este será o primeiro pleito sem sua presença direta.
Para muitos amigos, a falta do conhecido pode significar a incerteza e a possibilidade de perdermos nossas conquistas.
2010 mostrará que a superação se faz na dificuldade, na adversidade, no novo, na construção de um outro futuro, sem a presença de personagens que traíram sua história e suas consciências na defesa apenas de seus interesses. Eles terão seu lugar reservado na história sim, diria que apenas uma citação, lembrando que ao invés de pensarem no país, nos levaram ao inferno do neoliberalismo.

Mas estarão relegados ao passado.

Vamos enfrentar este 2010, enfrentar o touro à unha, pois ninguém disse que a vida é fácil.

Um comentário:

  1. O texto está recheado de verdades, tal como uma fábula lida na infância. Sua impressão no plano real pertence unicamente ao seu autor e à aqueles que lhes foi permitido compartilhar desse mundo político. Amplo e coerente, defendo que a parte que deva prevalecer é aquela que assinala ser 2010o ano da superação, aquele em que muito aprenderemos, afinal, somos como qualquer outro ser humano. Feliz superação, feliz 2010.

    ResponderExcluir