quinta-feira, 26 de março de 2009

Vermelho fez 7 anos

4 comentários:

  1. Oi Gustavo, sou uma das gaúchas q visita frequentemente seu blog. Escrevo para dizer que ficou lindo a comemoração de 7 anos do Vermelho. Meu primeiro contato com o poema " Tecendo o Amanhã" foi numa prova de concurso. Traumatizante fazer análise gramatical num poema como esse. Mas hoje, chorei ao ouvi-lo na voz do inesquecível Gianfranchesco Guarnieri. Chorei de orgulho e de admiração ao ouvir o singelo depoimento do Bernardo sobre o projeto inicial. Vermelho é unanimidade entre aqueles q procuram vida inteligente na Rede. Já fiz curso promovido pela CUT, onde o Vermelho era apresentado como site confiável. Parabéns a todos!!
    Sinthia Mayer.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Gustavo! Descobri seu blog! Vou segui-lo. Quem sabe você descobre o meu? Nessa seara tem gente prá caramba falando de política! O meu espaço é bem "coisas de ada",meus bichos e meu cotidiano na cidade de sampa... escrevo cronicas. Veja lá se gosta de alguma! Sua opinião vale ouro! Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Gustavo véio de guerra... por onde andas? bjs

    ResponderExcluir
  4. Prezado Gustavo: Gosto muito do seu blog. Estou escrevendo para jornalistas brasileiros que considero "vozes lucidas". Que nao sejam afetados por colonialismo, xenofobia e emocoes baratas. Eu sou parte da campanha "Bring Sean Home", para ajudar o David Goldman a recuperar a guarda de seu proprio filho que foi retirado de sua convivencia contra a sua vontade. A luta do David tem sido ardua, e para piorar a situacao, ele enfrenta o claro apoio da Globo aos Lins e Silva, o poder da familia juntos aos juizes e as varias distorcoes da realidade que foram espalhadas pela midia conivente com os Lins e Silva e os Ribeiro. Para piorar, o ex-presidente Sarney, que deve estar delirando, atacou o David sem minimo conhecimento do caso (diz que diz e provavelmente para agradar o amigo Francisco Dornelles, este amigo chegado da familia LeS. A carta do Sarney eh quase simplesmente ridicula. Algum jornalista serio e de peso, que analisa os fatos a fundo e com conhecimento de causa, precisa "step up" no Brasil quanto a este caso. Todos tem medo ou da Globo ou dos LeS. Lembrei-me de voce como alguem que toma uma posicao nao emocional na reportagem dos fatos. Peco a voce dar uma olhada no website de apoio ao David (www.bringseanhome.org) iniciado pelos amigos dele. Nao vou entrar em detalhes sobre o caso aqui, senao para dizer que eh um absurdo que ainda nao foi solucionado e uma vergonha para o meu pais internacionalmente.
    Obrigada, Grace

    ResponderExcluir