segunda-feira, 9 de março de 2009

Sonhos

Estava conversando com uma grande amiga de SP, a Renata Mielli, sobre os sonhos de jornalistas.
Alguns querem as grandes matérias, os furos, as reportagens bombásticas.

Outros, como eu, sonham um dia trabalhar no Globo Rural para responder as cartas e descobrir como acabar com as pragas que estão matando o pé de laranjeira da Dona Mariquinha.

Cada um no seu sonho.

Antes que eu me esqueça, peço a você, um dos meus 10 fiéis leitores, que visitem o http://renatamielli.blogspot.com

Vale a pena.

3 comentários:

  1. O Gustavo contou o santo, mas não contou o pecado - rsrsrs - fez o inverso. Então vamos lá. Nessa viagem dos sonhos dos jornalistas, confesso qual o meu: que bom seria falar de coisas fúteis como fazer reportagens sobre moda - de preferência críticas sobre os estilistas de sapato feminino que usam o calçado como um novo instrumento de tortura contra a mulher. Ah!, também gostaria de ser paga para tirar fotos das curiosidades paulistanas e quem sabe, fazer reportagens sobre os lugares inusitados desse planeta. Quem sabe um dia, quando nossos sonhos se realizarem, eu e o Gustavo nos encontramos para um chopp e relembrar os bons e velhos tempos - rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho eu não revelo... Mas como esse é o "post dos sonhos dos jornalistas", devo dizer que o autor pode até sonhar em responder cartas e descobrir cura para as pragas rurais. No entanto, devo revelar que Dom Gu não nasceu pra isso. Durante nosso convívio profissional, por mais curto que tenha sido, pude perceber um jornalista no lugar certo: a Câmara dos Deputados, Brasilia/DF. Ele é de lá, literalmente! Dom Gu, descubra a cura para as pragas que assolam esse lugar aí. E revele ao mundo. Esse é, certamente, o teu grande papel e, se conseguires, terás dado uma gigantesca contribuição para a realidade da humanidade. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Faço das palavras da soninha as minhas, e venho lhe informar que sou a leitora número 11 do teu blog...hehehe... E não é pq a renata falou de jornalismo de moda, mas um dos meus sonhos é cobrir o São Paulo Fashion Week, o outro é as Olimpiadas! hahaha
    beijos Gu, saudades!

    ResponderExcluir