sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Papai

Os gabinetes parlamentares recebem eleitores, prefeitos, vereadores, outros deputados, lideranças sindicais, empresários e os mais frequentes e assíduos, os malucos.
Existem diversos tipos de doidos: os que tem sugestões ideais, os que se revoltam contra tudo e contra todos, os que tem denúncias contra o comunismo e os importantes.
Dava para escrever um livro sobre os doidos que frequentam os gabinetes e sedes de partidos.
A Câmara tem várias figuras lendárias, desde a senhora que distribui material denunciando que Bush e os judeus estão dominando o mundo com o comunismo sionista.
É isso mesmo, não digitei errado, Bush é um comunista sionista.
O senhor que tinha um novo método de ensinar música em 5 minutos.
Mas o mais frequente e complicado é o importante. Este exige ser atendido imediatamente. Quer atenção, emprego, dinheiro e se nada disso der certo, usar o telefone.
O que nós apelidamos de Papai, é filho de um ex-jogador de basquete que insiste em entregar todo santo dia, um resumo dos jogos e da importância que teve seu pai.
Usa o telefone por horas, e sempre está certo da sua importância.
E depois sempre nos cumprimenta com muita seriedade, e tasca a falar do pai.
Tentamos de tudo: gritamos, fechamos a porta, fomos simpáticos, indiferentes, nada dá certo.
Só nos resta ter paciência e colocá-lo pra fora.
Com a certeza de que amanhã ele vai estar no gabinete de novo.
Outro dia conto do doido de Bauru que veio do futuro para salvar a humanidade...

5 comentários:

  1. Cara... fantástico!

    Tem outra figura lendária que é aquele travesti que conta a história de que foi estuprado pelo tio e pelo pai (acho até que é verdade) e que tem milhões de projetos. Quer que o parlamentar faça a ponte dele com o presidente. Quer também uma passagem para participar de algum evento. Se não der certo, também serve o uso do telefone.

    Aqui em POA tem um que escreve livros denunciando os comunistas, mais ou menos na linha Bush comunista sionista... Mas também vende poesias pelos bares da capital.

    Ainda, pela Câmara de POA circula outro que vende rifas para ajudar as criancinhas carentes... Mas gasta tudo em jogos (bingos e caça-níquel). Hoje encontrei ele no ônibus. Desembarcou em frente a Câmara de Vereadores...

    Nossa, dá muitos livros! Bem lembrado...

    ResponderExcluir
  2. Meu camarada Gustavo eu também já presenciei muita presepada em mais de vinte anos trabalhando no poder legislativo. Um dos casos mais engraçados foi dum cabra que chegou no gabinete do entao deputado estadual Inácio Arruda, hoje senador pelo PCdoB/Ce e ao ver o nome dum estudante cearense que morreu em combate na Guerrilha do Araguaia na porta da sala do deputado perguntou:"O deputado Bergson Gurjão está?". Somente o respeito ao cidadão que nos visitava e ao heróico camarada guerrilheiro fi capz de segurar a gargalhada.

    ResponderExcluir
  3. Conta mais sobre as doideiras nos corredores da Câmara
    E o INRI Cristo? Já passou por aí?
    Sei que ele se mudou pra Brasília.
    Abraços

    ELIAS, (seu parente, apoiador de Israel)

    ResponderExcluir
  4. Inácio e Soninha é verdade, o que não nos fala é história de doidos... abs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elias, o tal INRI ainda não passou na Câmara, mas é só uma questão de tempo... abs.

    ResponderExcluir